XIII Simpósio de Educação e Cidadania contou com programação que reuniu palestras e atividades acadêmicas

XIII Simpósio de Educação e Cidadania contou com programação que reuniu palestras e atividades acadêmicas

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, a FAAT promoveu o XIII Simpósio de Educação e Cidadania, com uma programação que reuniu palestras, oficinas, mesa-redonda, entre outras atividades acadêmicas.

A palestra de abertura (10), realizada no Clube Recreativo Atibaiano, desvelou questões críticas sobre educação, meio ambiente, a sociedade contemporânea, crise e sistema capitalista. O evento contou com a ilustre participação do professor doutor José Claudinei Lombardi (Unicamp). Na ocasião também se apresentaram: a Banda Sinfônica Primeiro Movimento - FAAT, o coral do alunos do curso de Letras, sob orientação da professora Tamara Critchi de Freitas e o "Coral LIBRAS", sob coordenação da professora Rosa Helena Nunes da Silva.

Na quarta-feira (11), os alunos tiveram a oportunidade de participar da mesa-redonda sobre o tema: "Medicalização e Juventude", com a presença dos professores mestres Tácito Carderelli da Silveira e Marcos Bernardi.

No encerramento (12), os alunos participaram de diversas oficinas e palestras em diferentes temáticas, no Campus Dom Pedro.

O Simpósio foi organizado pelas coordenadoras: Profª Dra. Marli Amélia Lucas Pereira (Pedagogia), Profª Dra. Alaide Aparecida dos Santos Fernandes (Letras), Profª Dra. Maria Eli Puga Beltrão (Matemática), Profª Ma. Maria Inês Ruas Vernalha (Artes Visuais), Profª Esp. Marta Alvim (Coordenadora Adjunta do curso de Artes Visuais).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp