Aluna formada em Administração pela UNIFAAT participa de simpósio internacional

Aluna formada em Administração pela UNIFAAT participa de simpósio internacional

Socioenvironmental Policies in Brazil and England in a Cosmetic Industry – A Comparative Study (Análise Comparativa Entre Políticas Ambientais na Inglaterra e no Brasil, em uma Indústria de Cosméticos Presente nos dois países) é título do trabalho apresentado por Amanda Borges, ex-aluna de Administração da UNIFAAT, no World Symposium on Social Responsibility and Sustainability, realizado em Edimburgo (Escócia).

O incentivo em participar de um congresso internacional veio do professor doutor João Luiz Hoeffel, orientador do Trabalho de Conclusão de Curso de Amanda Borges, que auxiliou pessoalmente na inscrição e preparativos acadêmicos para essa importante missão fosse um sucesso.

“Foi uma experiência incrível e muita desafiadora participar de um evento tão importante. Quando cheguei no local tinha apenas professores, mestres e doutores que atuam em universidades conceituadas em todo o mundo. O meu trabalho, após a apresentação, recebeu muitas perguntas o que foi um desafio ainda maior”, destaca Amanda.

O World Symposium on Social Responsibility and Sustainability é promovido pela Universidade de Edimburgo, pelo Centro de Pesquisa e Transferência de Desenvolvimento Sustentável e Controle de Mudanças Climáticas da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo (Alemanha) e pelo Programa de Pesquisa Interuniversitário em Desenvolvimento Sustentável (IUSDRP). O simpósio é um evento interdisciplinar que mobiliza estudiosos, movimentos sociais, participantes e membros de agência governamentais, pesquisas e execução de projetos focados na responsabilidade social e sustentabilidade por todo o mundo.

“Estamos muito orgulhosos por uma aluna da UNIFAAT desenvolver um trabalho de pesquisa tão relevante e ainda mais por ter sido orientada por um professor com larga experiência acadêmica, que é o João Hoeffel”, destaca Angel Henrique de Souza, professor mestre e coordenador do curso de Administração. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp