UNIFAAT realiza E-SPORTS no Campus Dom Pedro

UNIFAAT realiza E-SPORTS no Campus Dom Pedro

Em 1º de junho, no auditório do Campus Dom Pedro, aconteceu o campeonato E-SPORTS UNIFAAT . O evento começou às 10h, com disputas no jogo on-line League of Legends (LOL). A realização e organização do evento foi feita por Vinícius Caldas.

As oito equipes, formadas por alunos e apreciadores do jogo, disputaram entre si durante toda à tarde. Na final, os times que se enfrentaram foram: Vem tranquilo! e Engenharia eSports. A equipe ganhadora dessa primeira edição do E-SPORTS UNIFAAT  foi a Engenharia eSports, formada pelos integrantes Renan Mitsuda, capitão do time, Matheus Romacho, Rafael Quintanilha, Lucas Quintanilha e Akio Sakata.

UNIFAAT realiza o primeiro E-SPORTS da região

Foi possível acompanhar o campeonato pela transmissão ao vivo no telão do auditório e pela página no Facebook da Instituição.O evento foi narrado por Luigi Tricoli, aluno do segundo ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e comentado por Stella de Oliveira, aluna do segundo ano do curso de Letras. O juiz do jogo foi Thiago Ferreira de Almeida, aluno do primeiro ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Foram sorteados 650 RP (pontos no LOL) para dez pessoas que acompanhavam o campeonato no Campus. O E-SPORTS UNIFAAT  foi patrocinado pelo canal Cozinha dos Tronos e VDATA, soluções em tecnologia.

League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (estratégia em tempo real) com elementos de RPG (Role-playing game ou jogo de representação). Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Fonte: https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/get-started/what-is-lol/

ERRATA: o E- SPORTS já havia sido realizado duas vezes na FAAT em 2013 e 2014 com o nome LOL ARENA. Em 2019, pela primeira vez foi realizado no Centro Universitário UNIFAAT, dessa vez com o nome de E-SPORTS UNIFAAT.
 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp