UNIFAAT realiza entrega de alimentos para a entidade Casulo

UNIFAAT realiza entrega de alimentos para a entidade Casulo

Na manhã do dia 13 de setembro, a UNIFAAT realizou entrega de alimentos para o Centro de Desenvolvimento e Integração Social da Criança e Adolescente – Casulo, unidade em Bom Jesus dos Perdões.  Os donativos foram comprados com parte do dinheiro arrecadado por ocasião da “Revolta às aulas” organizada pela NoMa Produções, em parceria com a UNIFAAT, no início de agosto.

 

A entrega foi feita a Fabiana Cerimelly, assistente social, por João Ricardo de Oliveira, Diretor de Marketing da UNIFAAT, e Norton Mattos, Produtor e Diretor da NoMa Produções.

UNIFAAT realiza entrega de alimentos para a entidade Casulo

Sobre o Casulo

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Casulo começou em 1999 informalmente, como alternativa para algumas crianças que estavam aparecendo nas ruas de Bom Jesus dos Perdões pedindo dinheiro ou alimento aos habitantes. Percebendo a necessidade dessas crianças, um grupo de voluntários passou a oferecer uma refeição noturna e atenção e um profissional da capoeira voluntariamente passou a dar aulas, aumentando o número de crianças.

Em 2001, criou-se a entidade “Associação de Amparo à Criança Perdoense”.  A gestão municipal, através da Secretaria de Assistência Social, formalizou neste mesmo ano um convênio com a Prefeitura do Município para repasse de subvenção à entidade, que naquele momento recebia somente doações da ABEC- Associação Brasileira de Educação e Cultura.

Em 2002, o Espaço Amigo, possibilitou a entidade ampliar seus trabalhos e a estar mais ativo a Órgãos como o Conselho Tutelar e a Secretaria de Ação Social de Bom Jesus dos Perdões. No mesmo ano, houve a regularização da entidade CASULO – Centro de Desenvolvimento e Integração Social da Criança Perdoense e passou a atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, justamente pela carência de ações sociais para esta faixa etária em questão.

O Casulo Bom Jesus dos Perdões presta serviços em forma de contra turno escolar, distribuídos em dois períodos. A instituição oferece 45 vagas para o período da manhã e 45 para o vespertino, com duas refeições por período, café e almoço.

Os princípios zelados pela OSC Casulo é o fortalecimento de vínculo familiar, prevenção de riscos e vulnerabilidade social. Além de prestar serviços em Perdões, também atende as Fundações C.A.S.A, em parceria com o Estado de São Paulo, localizadas no município de Atibaia, Jundiaí e Cerqueira Cesar, interior de São Paulo.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp