UNIFAAT promove V Semana de Gestão Ambiental

UNIFAAT promove V Semana de Gestão Ambiental

Entre os dias 14 a 18 de maio, a UNIFAAT realizará a V Semana de Gestão Ambiental. O evento dá início a XXII Jornada de Palestras e Estudos Universitários da instituição. A programação da Semana, direcionada aos estudantes do curso de Gestão Ambiental, contará com exposição fotográfica, palestra, estudo de campo, cine debate e oficina.

Confira a programação completa:

UNIFAAT promove V Semana de Gestão Ambiental

"Mar Pequeno" - Giovana Dominicci Silva (Ilha Comprida/SP - 2016)

Na segunda-feira (14), começa a exposição fotográfica "Reaproximação", na Biblioteca João Pereira Dias - Campus Dom Pedro. A mostra reunirá fotografias produzidas por alunos e professores do curso de Gestão Ambiental. As fotos visam evidenciar a relação do ser humano com o meio ambiente. A exposição ficará aberta à visitação até 4 de junho. A curadoria é da professora e jornalista, Marta Alvim.


UNIFAAT promove V Semana de Gestão Ambiental

Já, na terça-feira (15), os alunos do 1º e 2º anos acompanhados das professoras, Micheli Kowalczuk Machado e Giovana Dominicci, visitarão o Telhado Verde do Shopping Eldorado. Na visita técnica os estudantes terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade e os processos de gerenciamento de resíduos.


UNIFAAT promove V Semana de Gestão Ambiental

Na quarta-feira (16), as questões hídricas vividas no país serão discutidas durante o "Cine debate: inconstitucionalidades do novo Código Florestal brasileiro". A sessão exibirá o documentário "A Lei da Água: ciência, agricultura, política e o novo código florestal", com início às 19h20, na sala A14.

A atividade tem por objetivo explicar a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira e incentivar a reflexão sobre o assunto. Após a exibição haverá um debate sobre a temática com participação do advogado, Ricardo Arantes de Oliveira, e mediação dos professores do curso, João Luiz Hoefel e Giovana Dominicci.


UNIFAAT promove V Semana de Gestão Ambiental

"Empreendedorismo Socioambiental" é tema de palestra que será ministrada por Roger Koeppl, empreendedor social e fundador da YouGreen, cooperativa de reciclagem referência no tratamento de resíduos sólidos. O palestrante falará sobre o trabalho que tem sido desenvolvido na organização, bem como a contribuição ambiental e social do cooperativismo. A palestra ocorrerá em 17 de maio (quinta-feira), às 19h20, no Clube Recreativo Atibaiano.


UNIFAAT promove V Semana de Gestão Ambiental

Encerrando a Semana de Gestão Ambiental, no dia 18 de maio (sexta-feira), às 19h20, na sala A14, Danianderson Carvalho, biólogo e educador ambiental, realizará a oficina "Serpentes: importância ecológica vs convivência". A atividade visa conscientizar as pessoas a respeito das características biológicas, alimentação e importância deste animais na natureza, além de dar orientação quanto aos cuidados e primeiros socorros.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp