UNIFAAT faz entrega das rações arrecadadas no Trote Solidário 2019

UNIFAAT faz entrega das rações arrecadadas no Trote Solidário 2019

Em 16 de fevereiro, a UNIFAAT, representada por integrantes do Departamento de Marketing, João Ricardo de Oliveira e Phelipe Oliveira, e pelos ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda, Rebeca Matos e Douglas França, realizou a entrega de ração à ONG Amapatas. A doação foi resultado do envolvimento de alunos e colaboradores da Instituição na campanha do Trote Solidário 2019.

Durante a visita, a equipe foi recebida por Eloisa Rita Damasceno, Presidente da ONG Amapatas. Ela agradeceu a todos que se envolveram com a ação e ressaltou a importância de doações para o atendimento de centenas de cães da ONG.

UNIFAAT faz entrega das rações arrecadadas no Trote Solidário 2019

“Doações são escassas e necessitamos de ajuda para manter o bom nível de atendimento aos animais que temos abrigados. Todos os donativos são sempre bem-vindos. Alegra-nos ver que ainda existem pessoas que se importam e pensam em ajudar os animais. Gratidão é a palavra mais certa para expressar nosso sentimento a todas as pessoas que doaram essas rações”, declarou.

João Ricardo, Diretor de Marketing da UNIFAAT, falou sobre a relevância do Trote Solidário para a comunidade: “Ao longo dos anos do Trote Solidário, tivemos o privilégio de ajudar muitas entidades: asilos, creches, abrigos de menores, entre outras. Dessa vez, estamos felizes por ajudar uma ONG de proteção animal e por perceber a importância desse trabalho para a sociedade.”


Sobre a ONG Amapatas

A ONG Amapatas é uma associação sem fins lucrativos, localizada na cidade de Atibaia, que atua no resgate, cuidado e proteção de animais que sofreram maus tratos e abandonos.

UNIFAAT faz entrega das rações arrecadadas no Trote Solidário 2019

A história da Amapatas surgiu na década de 90, em São Paulo, com o casal Álvaro e Eloísa. De forma independente e sem filiação a alguma instituição, eles começaram a adotar e cuidar de animais abandonados. No ano 2000, com o aumento do número de animais acolhidos, decidiram se mudar para Atibaia, onde construíram um primeiro galpão que abrigava cerca de 120 animais. Logo perceberam a deficiência no acolhimento de animais abandonados na cidade. O trabalho de proteção, então, continuou por 12 anos, até que em novembro de 2012, a associação de proteção animal, denominada ONG Amapatas, foi fundada oficialmente.

Atualmente, a ONG atende cerca de 400 animais e conta com a ajuda de voluntários e doações.

UNIFAAT faz entrega das rações arrecadadas no Trote Solidário 2019


Trote Solidário

Na UNIFAAT o trote estudantil é expressamente proibido. Em seu lugar é realizado o tradicional Trote Solidário, uma ação que visa promover a responsabilidade social como um valor essencial à formação do cidadão e do profissional, por meio da participação dos alunos ingressantes e veteranos na arrecadação de itens que são doados a instituições sem fins lucrativos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp