Trote Solidário 2019 será em prol da ONG Amapatas

Trote Solidário 2019 será em prol da ONG Amapatas

Na UNIFAAT o trote estudantil é expressamente proibido. Em seu lugar é realizado o tradicional Trote Solidário, uma ação que visa promover a responsabilidade social como um valor essencial à formação do cidadão e do profissional, por meio da participação dos alunos ingressantes e veteranos na arrecadação de itens que são doados a instituições sem fins lucrativos.

Nesse ano, a edição do Trote Solidário irá beneficiar a ONG Amapatas, uma associação de cuidado e proteção animal.

Para se envolver com essa ação, basta depositar 1 Kg de ração para cachorro na caixa de coleta localizada no pátio central do Campus Dom Pedro, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de fevereiro.

Junte-se a nós nessa causa!

Sobre a ONG Amapatas 

A ONG Amapatas é uma associação sem fins lucrativos, localizada na cidade de Atibaia, que atua no resgate, cuidado e proteção de animais que sofreram maus tratos e abandonos.

Trote Solidário 2019 será em prol da ONG Amapatas

(Imagem: divulgação/ONG Amapatas)

A história da Amapatas surgiu na década de 90, em São Paulo, com o casal Álvaro e Luiza. De forma independente e sem filiação a alguma instituição, eles começaram a adotar e cuidar de animais abandonados. No ano 2000, com o aumento do número de animais acolhidos, decidiram se mudar para Atibaia, onde construíram um primeiro galpão que abrigava cerca de 120 animais. Logo perceberam a deficiência no acolhimento de animais abandonados na cidade. O trabalho de proteção, então, continuou por 12 anos, até que em novembro de 2012, a associação de proteção animal, denominada ONG Amapatas, foi fundada oficialmente.

Atualmente, a ONG atende cerca de 400 animais e conta com a ajuda de voluntários e doações.

Trote Solidário 2019 será em prol da ONG Amapatas

(Imagem: divulgação/ONG Amapatas)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp