Teatro UNIFAAT se apresenta no Festival de Inverno de Atibaia

Teatro UNIFAAT se apresenta no Festival de Inverno de Atibaia

O Grupo de Teatro UNIFAAT se apresenta no dia 27 de julho, às 19h, no Centro de Convenções Victor Brecheret, com a comédia “A Morte do Morno” durante a programação do Festival de Inverno de Atibaia.

Em 2017, o Comitê de Educação para os Direitos Humanos criou o Grupo de Teatro para envolver a comunidade acadêmica – estudantes de todos os cursos e professores – bem como seus familiares e interessados da cidades e da região com a discussão dos Direitos Humanos.

Teatro UNIFAAT se apresenta no Festival de Inverno de Atibaia  

A comédia “A Morte do Morno” é resultado da criação do coletivo do Teatro UNIFAAT a partir de uma lenda regional: a história de um homem que morre e não é aceito nem no Céu, nem no Inferno e, desde então, tudo acontece.

A criação do texto dramático, os cenários, o figurino, a maquiagem e toda a técnica de luz e som é resultado do trabalho coletivo. O gênero comédia de improviso é a marca Teatro da UNIFAAT.

O corpo cênico é formado por alunos dos cursos de Artes Visuais, Direito, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Letras, Ciências Contábeis e Psicologia, por ex-alunos, por filhos de ex-alunas e pais de alunos. A direção é da professora Flavia Amaral Rezende.

A comédia foi inspirada numa lenda regional de um homem que morre e não é aceito nem no Céu, nem no Inferno. A peça é destinada ao público juvenil e promete divertir e educar para a valorização da identidade do Ser Humano.

Vale lembrar o grupo de Teatro UNIFAAT está aberto para a comunidade interna e externa da UNIFAAT, com mais de 18 anos, as reuniões acontecem aos sábados de manhã das 9h às 12h no campus D Pedro.

A peça destina-se a ao público de todas as idades, em especial aos jovens  e promete divertir e educar para a valorização da identidade do Ser Humano.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência no próprio local 

 

FICHA TÉCNICA

Atores e Atrizes

Elidiana da Cruz

Guilherme Pinheiro

Luccas Mendes Arrivabene

Marina Piramo

Matheus Delvechio

Nathalie Tomoike

Sandra Costa

Yasmim Gonçalves

Sonoplastia  e Iluminação – Alex Natal e Chico Garcia

Maquiagem – Suzana Holzhauser e Marina Piramo

Produção Técnica

Suzana Holzhauser, Aquiles Floresta, Amne Cristina Faria , Andreia Martucci Penteado Alves e Danilo Pinseta

Cenários - Criação coletiva, com ilustração de Ananda de Souza Cardoso e pintura de Marcus Castro

Roteiro - Criação coletiva

Direção - Flavia Amaral Rezende

O Comitê de Educação em Direitos Humanos da UNIFAAT

Em junho de 2017, o Centro Universitário UNIFAAT criou o Comitê de Educação em Direitos Humanos (CEDH-UNIFAAT). O órgão tem por finalidade contribuir para o fortalecimento da atuação nas áreas do ensino, da extensão e da pesquisa em Direitos Humanos, no âmbito da UNIFAAT, sendo aberto à participação de docentes e discentes, assim como membros de entidades, organizações e movimentos sociais.

Desde sua criação, o Comitê já promoveu diversas atividades voltadas aos estudos dos Direitos Humanos, como a Semana de Consciência Negra, projeto de iniciação científica “Na Quebrada”, Grupo de Estudos COM CIÊNCIA, e Grupo de Teatro UNIFAAT, entre outros.

O CEDH-UNIFAAT é uma adesão da UNIFAAT ao Pacto Nacional de Educação em Direito Humanos do Ministério da Educação (MEC), sendo composto por um Comitê Gestor, representado pelos professores  Gilvan Elias Pereira (Coordenador do CEDH e Representante do Corpo Diretivo); Raphael Cruz Lima (Representante da Sociedade Civil Organizada); Orivaldo Leme Biagi (Representante do CEPE/UNIFAAT); Flavia Amaral Rezende (Representante do Corpo Docente); Paulo Ricardo Rosa (Representante do Corpo Técnico-Administrativo); e Daniele Rodrigues Leite (Representante do Corpo Discente).

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp