Vestibular 2019 da UNIFAAT é sucesso novamente

Vestibular 2019 da UNIFAAT é sucesso novamente

 

O Vestibular UNIFAAT, realizado no domingo (21), comprova que a Instituição continua sendo referência em ensino superior na Região Bragantina e Sul de Minas Gerais. Um expressivo número de jovens e adultos vindos de Atibaia e de diversas cidades vizinhas lotaram o Campus Dom Pedro.  

A organização foi um dos itens mais elogiados pelos vestibulandos. De acordo com Beatriz Ribeiro de Moraes, candidata à uma vaga em Engenharia Civil, a comunicação entre vestibulandos e UNIFAAT foi excelente, “Cheguei ao campus sabendo o número da sala onde realizaria a prova e recebi todo suporte da equipe de colaboradores”.

Sucesso do Vestibular 2019 do Centro Universitário UNIFAAT comprova excelência educacional

Tal qual em anos anteriores, os candidatos começaram a chegar ao campus por volta das 11h30. Alguns aproveitaram o tempo livre até o início da prova para um rápido lanche, enquanto outros se sentaram à sombra das árvores para estudar mais um pouquinho.

Um posto médico e uma ambulância ficaram à disposição para eventual emergência, no entanto, nenhuma ocorrência foi registrada.

Ressalta-se que a acessibilidade é uma preocupação constante da Instituição, visto que o campus possui rampas de acesso a cadeirantes, piso e mapas de localização tátil, e identificação das salas em Braile, além de disponibilizar diversos recursos a pessoas com necessidades especiais para realizarem a prova (ledor, intérprete de LIBRAS, entre outros).

A logística foi pensada no sentido de facilitar a mobilidade e localização das salas, tendo em vista o expressivo número de candidatos. No pátio de entrada foram afixados grandes painéis sinalizadores, com o nome dos candidatos, que orientaram sobre as salas das provas. Além disso, neste ano a tecnologia foi uma grande aliada na organização. 

Sucesso do Vestibular 2019 do Centro Universitário UNIFAAT comprova excelência educacional

A transformação em Centro Universitário foi outro aspecto ressaltado pelos candidatos, conforme destacou Sophia Mesquita Kalfas, que pretende cursar Direito, “Depois da transformação aumentou ainda mais a credibilidade e o desejo de vir estudar aqui”.

Resultados e Matriculas

A relação dos candidatos classificados em 1ª chamada será publicada no site e afixada no campus da UNIFAAT, a partir das 12h do dia 24 de outubro de 2018.

O candidato aprovado e classificado em 1ª chamada deverá consultar seu cartão de matrícula ou o resultado na internet para saber em que dias da próxima semana deverá comparecer à UNIFAAT para a matrícula.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp