Resultado do Enade coloca novamente a UNIFAAT no ranking de excelência em ensino superior

Resultado do Enade coloca novamente a UNIFAAT no ranking de excelência em ensino superior

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram em 21 de outubro os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. Novamente, os resultados do exame colocam o Centro Universitário UNIFAAT no ranking de excelência em ensino superior. Nesta edição, novamente os cursos de Engenharia da UNIFAAT foram classificados como os melhores da região.

O Enade é o principal indicador de qualidade dos cursos superiores brasileiros. As notas são obtidas a partir da realização de uma prova pelos formandos dos cursos de graduação, na qual são cobrados conhecimentos aprendidos ao longo do curso.

Segundo os resultados divulgados, o desempenho no Enade dos alunos que estudam de forma presencial foi superior aos da Educação a Distância (EaD). Na avaliação dessa modalidade cerca da metade ficou abaixo da média.

Segundo o professor Júlio César de Lima Ribeiro, Diretor Institucional da UNIFAAT, “Neste último Enade, os alunos dos cursos de Engenharia obtiveram avaliação que merece destaque, mantendo os cursos da área como os mais bem avaliados da Região Bragantina”.

 “Tais resultados envolvem, não só a estrutura acadêmica oferecida pela instituição, mas, também, a dedicação e o empenho dos professores dos cursos de Engenharia, a eficácia das metodologias utilizadas pela UNIFAAT, que são fortemente amparadas em tecnologia e, sem dúvida, o interesse dos respectivos alunos, em relação ao aprendizado”, destaca o professor Júlio.

A UNIFAAT parabeniza, com agradecimentos, os coordenadores e todos os professores e alunos dos cursos da área de Engenharia da UNIFAAT, aos quais rende homenagens, pela dedicação e empenho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp