Quarta Cultural apresenta o cantor Giancarlo Di Francesco

Quarta Cultural apresenta o cantor Giancarlo Di Francesco

Giancarlo Di Francesco é o destaque desta noite na Quarta Cultural (7). O músico preparou uma apresentação solo de voz e violão, com clássicos do rock alternativo e do reggae, como Clint Eastwood (Gorillaz), What I Got (Sublime), Sweater Weather (The Neighbourhood), além da composição autoral Babylon Girl.

A paixão de Giancarlo pela música começou desde cedo. Na adolescência aprendeu a tocar guitarra e violão e participou de algumas bandas de colégio como guitarrista. Após se formar, se dedicou ao canto e montou, como vocalista e guitarrista, a banda Cool Stuff. A banda, que segue na ativa, apresenta releituras criativas e músicas autorais combinando Rock Psicodélico, Indie Rock, Funk, Ska, entre outros gêneros.

Giancarlo é formado em Gestão Ambiental pela UNIFAAT e atualmente cursa Engenharia Civil.

Além de cantor e compositor, Giancarlo também é multi-instrumentista: “Sempre tive interesse em diferentes culturas e instrumentos, e fui aprendendo a tocar muitos deles por curiosidade, como: ukulele, teclado, baixo, bateria, escaleta, banjo, djembe, entre outros”, revelou.

Atualmente, o músico iniciou um projeto solo com composições autorais. “Transcrevo minhas inúmeras influências e experiências de vida, com o intuito de expor ao mundo a arte proveniente da minha paixão por fazer música”.

O show acústico desta noite tem início às 21h. Prestigie!

A Quarta Cultural é um projeto que surgiu em 2013, destacando e incentivando apresentações culturais, musicais e esportivas de alunos da FAAT e de artistas da região. Desde sua estreia já apresentou diversas modalidades artísticas, como duetos, bandas, campanhas solidárias e até mesmo de modalidades esportivas, como kung fu e slackline.

Se você é músico, fotógrafo, atleta, poeta ou possui algum outro talento e deseja participar, envie um e-mail para [email protected]

Imagens: Arquivo Giancarlo Di Francesco/divulgação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp