Primeira Quarta Cultural de 2020 recebe o pianista Nicolas Ferreira e a Orquestra Prelúdio

Primeira Quarta Cultural de 2020 recebe o pianista Nicolas Ferreira e a Orquestra Prelúdio

A Quarta Cultural está de volta e tem a honra de receber o pianista Nicolas Ferreira e a Orquestra Prelúdio. A apresentação será às 21h, no pátio central do Campus Manoel Ferraz – UNIFAAT.

Nicolas, estudante de Psicologia da UNIFAAT, é organizador da orquestra formada por Felipe Leon (maestro), Alfredo Augusto (vocal), Gabriel Antonio (trompa), Everton Luis (trompa), Kawan do Prado (trombone), Kawê do Prado (trompete), Luciano Daniel (trompete), Andre Felipe (trompete), Miguel Antonio (trombone), Pedro Henrique (tuba), William David (trompete), Juan Cecílio (trombone), Jonathan Ferreira (trombone) e Cecília Berto (trompete). No programa, temas de filmes e músicas famosas.

As apresentações da orquestra variam do estilo erudito ao popular, contando com 20 instrumentistas e diversos instrumentos como violinos, violoncelos, trompetes, trombones, trompas, tubas, flautas, violão e piano.

Nicolas Ferreira é formado em piano desde 2016. Ele realiza apresentações artísticas em escolas, centro de convenções, centros culturais e concertos solo de piano.

“Estou com a música desde meus oito anos. Conheci grandes maestros que me inspiraram a levar isso para frente”, conta o pianista. Em 2020, Nicolas se formará em Regência Orquestral e recentemente abriu sua escola de música, a Academia Musical Prelúdio (Atibaia).

 Primeira Quarta Cultural de 2020 recebe o pianista Nicolas Ferreira e a Orquestra Prelúdio

A Quarta Cultural é um projeto que surgiu em 2013, destacando e incentivando apresentações culturais, musicais e esportivas de alunos da UNIFAAT e de artistas da região. Desde sua estreia já apresentou diversas modalidades artísticas, como duetos, bandas, campanhas solidárias e até mesmo de modalidades esportivas, como kung fu e slackline.

Se você é músico, fotógrafo, atleta, poeta ou possui algum outro talento e deseja participar, envie um e-mail para [email protected]

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp