PÓS-GRADUAÇÃO: ADIAMENTO DAS AULAS

PÓS-GRADUAÇÃO: ADIAMENTO DAS AULAS

Caros alunos de Pós-graduação.

Nesse momento de crise provocada pela pandemia do Coronavírus, a Direção da UNIFAAT e a Coordenação de Pós-graduação sustentam o compromisso de oferecer aos pós-graduandos as melhores possibilidades de desenvolvimento profissional.

Há profissionais que gostariam de aproveitar o período de afastamento das salas de aula para avançarem em suas especializações, mesmo a distância, otimizando o tempo e mantendo, na medida do possível, o prazo para conclusão do curso. Por outro lado, há outros que preferem aguardar para cursar a pós-graduação na modalidade presencial, quando este momento complicado for superado.

Por esse motivo, desenvolvemos um programa de estudos que garantirá aos estudantes a oportunidade de cursar as disciplinas deste semestre com qualidade de ensino e alto nível de aprendizagem em dois formatos propostos:

 

Opção 1 - Antecipação de parte do programa de Pós-graduação

Aqueles que escolherem cumprir, desde já, o máximo possível de disciplinas a distância terão acesso a um programa especialmente desenvolvido para esse período de paralisação, contendo, além de aulas online, casos para estudo, exercícios para aprendizagem e diversos materiais de apoio em diferentes formatos, tais como vídeos, apresentações, textos e outros.

Além disso, o aluno poderá antecipar as Atividades de Pesquisa e Estudos Orientados (APEOs), que já são atividades que integram a carga horária dos programas de Pós-graduação da UNIFAAT e são consideradas como instrumento avaliativo.

Esta opção viabilizará que parte do programa de pós-graduação seja antecipada e o restante oferecido assim que as aulas presenciais forem retomadas com segurança.

 

Opção 2 – Adiamento do início das aulas

Os alunos que optarem por cursar as disciplinas apenas presencialmente aguardarão a retomada das atividades nas unidades da UNIFAAT. Neste caso, todo o conteúdo semestral será oferecido a partir da data de retorno às aulas presenciais e avançará sobre o período de férias.

 

Tendo como referência a experiência internacional até este momento e o posicionamento de especialistas, projetamos que as atividades presenciais serão retomadas entre 25 de maio e 1º de junho. Esta data poderá ser antecipada ou postergada, a depender da situação, desde que haja total segurança para o reinício das atividades.

Em breve divulgaremos as instruções de como o pós-graduando deverá proceder para optar por uma das duas alternativas.

Independentemente da opção, ainda que novos investimentos sejam realizados para o desenvolvimento de conteúdo em novo formato, as mensalidades não sofrerão qualquer tipo de alteração.

 

Atenciosamente.

Centro Universitário UNIFAAT

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp