Parceria PIBID e UNIFAAT beneficia alunos do curso de Pedagogia

Parceria PIBID e UNIFAAT beneficia alunos do curso de Pedagogia

O Centro Universitário UNIFAAT comemora mais uma vez a aprovação do seu projeto pedagógico no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBID). Desde o dia 12 de novembro o projeto já consta no sistema CAPES e também foi realizada a reunião inicial com a participação de professores supervisores das escolas e alunos participantes, por videoconferência.

As escolas parceiras são as seguintes: EMEF Estudante Nelson José Pedroso (Bairro Portão), EMEF Prefeito Walter Engracia de Oliveira (Bairro Caetetuba) e EMEF José Aparecido Ferreira Franco (Bairro Jardim Brasil).

A Profª Dra. Maria Eli Puga Beltrão, Coordenadora Institucional do PIBID/UNIFAAT, explica que desde o primeiro edital a UNIFAAT teve seus projetos aprovados (2014, 2018 e agora em 2020).

“São aproximadamente 300 universidades de todo o Brasil participando desse projeto e são pouquíssimas universidades particulares que têm esse privilégio. Esse programa se mantém durante todo esse tempo pela seriedade com que é conduzido”, destaca a professora Maria Eli.

Os alunos inscritos são do curso de Pedagogia e terão como preceptoras as professoras, Andrea Bueno da Silva Carvalho, Adriana de Souza Braga e Valdete Aparecida do Amaral Mine. 

O PIBID é um programa voltado para o aprimoramento da formação prática de estudantes dos cursos de licenciaturas promovidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com Instituições de Ensino Superior e Sistemas Municipais e Estaduais de Ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Segundo o Prof. Dr. Gilvan Elias Pereira, Diretor de Estudos, Pesquisa e Extensão /UNIFAAT, “Participar do PIBID mais uma vez, certamente que acrescenta ainda mais qualidade para nossos cursos de licenciatura, em particular para o curso de Pedagogia, visto que além do ganho de formação que o aluno tem ao vivenciar a escola no seu dia a dia, e ainda ser acompanhado constantemente por um professor preceptor, há o incentivo da bolsa, uma motivação a mais para àqueles que escolheram ser professores. Estamos muito felizes e otimistas enquanto instituição formadora de professores.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp