Livro sobre questões socioambientais é resultado de parceria de pesquisadores da Unifaat e Unicamp

Livro sobre questões socioambientais é resultado de parceria de pesquisadores da Unifaat e Unicamp

O Prof. Dr. João Luiz de Moraes Hoefel, do Centro Universitário UNIFAAT e a Profª. Dra. Sônia Regina da Cal Seixas do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade Estadual de Campinas (NEPAM/UNICAMP) publicaram o livro Environmental Sustainability - Sustainable Development Goals and Human Rights, pela Editora Taylor and Francis Group.

O livro está organizado em quatro sessões, Sustainability and Human Rights, Natural Resources and Sustainability, Environmental Risks and Sustainability, and Mobility and Sustainability, associando questões socioambientais atuais com importantes abordagens dos autores.

Livro sobre questões socioambientais é resultado de parceria de pesquisadores da Unifaat e Unicamp

O livro conta ainda com dois capítulos de autoria de pesquisadores da Unifaat, Professor Mestre Estevão Brasil Ruas Vernalha (Estimating Vehicular CO2 Emissions on Highways Using a “Bottom-up” Method) e Professora Doutora Micheli Kowalczuk Machado (Ecofeminism and Sustainability).

Segundo o Prof. João Luiz, este projeto envolveu diretamente 27 colegas, de cinco países diferentes: Brasil, Moçambique, Estados Unidos da América, País de Gales /Reino Unido e Suécia. Os autores agradecem a todos e as suas instituições. Além da concretização deste projeto, o trabalho e a dedicação permitiram criar uma rede de colaboração internacional, em torno dos principais temas que geraram este livro: Sustentabilidade e Direitos Humanos.

Os editores manifestaram interesse em continuar a trabalhar com esta rede de colaboração para uma reflexão fundamental, não só para a ciência contemporânea, mas também para a construção de um planeta mais sustentável, e onde os valores de solidariedade, empatia e generosidade possam eficazmente construir a dignidade de uma vida coletiva.

 

Foto de capa e interna: Amazon.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp