Inscrições para o 8º Festival Brasileiro de Nanometragem foram prorrogadas

Inscrições para o 8º Festival Brasileiro de Nanometragem foram prorrogadas

As inscrições para a 8ª edição do Festival Brasileiro de Nanometragem foram prorrogadas, e poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2021. Além disso, o evento deste ano terá outras novidades, que prometem trazer novas emoções para participantes e espectadores do festival.

Em 2021, por conta da necessidade de isolamento social, a exibição dos melhores filmes com até 45 segundos de duração do Brasil não será feita de forma presencial. Pela primeira vez, a mostra será realizada no formato on line, no dia 20 de março. Se, por um lado, o festival perde o convívio direto entre os participantes, por outro, a organização do evento acredita que ganha em democratização. Isso porque o formato virtual permitirá que um maior número de pessoas, do Brasil e até de outros países, tenham acesso à mostra competitiva, no dia da exibição.

Tela amiga

Em tempos de pandemia, a internet se tornou a principal aliada para diminuir as distâncias e estreitar o convívio com amigos e parentes que estão distantes. Ela também virou uma ferramenta para extravasar a energia e criatividade, já que nunca os aplicativos e redes sociais foram tão importantes para as pessoas. Para combater a solidão e criar vínculos durante o distanciamento social, aprendemos a fazer reuniões virtuais, fotos e vídeos cada vez mais criativos.

Dentro desse cenário, a Incubadora de Artistas convida a todos a estimularem seu lado cineasta e a transformarem histórias vividas nestes dias tão difíceis em pequenos filmes inspiradores, de drama, comédia, aventura, documentário, biografia, musical, ação ou terror, que poderão ser vistos por milhares de pessoas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do e-mail contato@incubadoradeartistas.com.br.

O desafio está lançado! Crie sua história, faça seu filme com até 45 segundos, convide seus amigos e participe do 8º Festival Brasileiro de Nanometragem!

O que é um nanometragem?

Nanometragens são filmes com duração máxima de 45 segundos, formato que possibilita a participação de um número maior de produtores iniciantes e amadores, que podem fazer seus vídeos sem a necessidade do uso de equipamentos profissionais. Com isso, muitos trabalhos se destacam pela capacidade criativa de seus realizadores.

O Festival

O Festival Brasileiro de Nanometragem já está em sua oitava edição. Ao longo de todos esses anos, o evento teve sucesso absoluto, com mais de mil inscrições e 497 filmes exibidos, de quase todos os estados do Brasil. Neste ano de 2021, o evento conta com apoio da Lei Aldir Blanc.

Os filmes premiados no 8º Festival Brasileiro de Nanometragem serão exibidos no Festival Internacional de Contis de 2021, na França.

Regulamento

O regulamento completo do Festival Brasileiro de Nanometragem pode ser lido na página oficial do evento: www.festivaldenanometragem.com.br.

Inscrições para o 8º Festival Brasileiro de Nanometragem foram prorrogadas

Serviço

8º Festival Brasileiro de Nanometragem

Outras Informações

Incubadora de Artistas
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.festivaldenanometragem.com.br
Facebook: Incubadora de Artistas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp