Grupo de Estudo – Colaboradoras UNIFAAT visita o Museu Catavento

Grupo de Estudo – Colaboradoras UNIFAAT visita o Museu Catavento

Em 16 de dezembro, o Grupo de Estudo – Colaboradoras da UNIFAAT visitaram o Museu Catavento, em São Paulo. Participaram desse evento as colaboradoras da manutenção, que compõem e são protagonistas do grupo de estudo, juntamente com seus filhos. O passeio proporcionou aprendizagem e lazer, além de ampliar o repertório cultural do grupo.

Grupo de Estudo – Colaboradoras UNIFAAT visita o Museu Catavento

O evento teve por objetivos aproximar as integrantes do grupo de estudo, proporcionar a vivência no espaço científico e ambientes interativos que o museu proporciona, haja vista, que o lúdico é uma forma prazerosa de se aprender, contribuindo de maneira eficiente para o desenvolvimento e/ou amadurecimento de habilidades sociais.

O grupo pode conhecer as quatro seções que compõe o museu: Universo (Astronomia, Sistema Solar, Terra, Galáxias, Biomas, Cavernas, História da Astronomia, Homem na Lua, etc.); Vida (Do Macaco ao Homem, Árvore Genealógica, Arte Rupestre, Evolução Cultural, Evolução da Locomoção, Evolução do Cérebro, etc.); Engenho (Eletromagnetismo, Fluídos, Luz e Óptica, Mecânica, Calor, etc.); e Sociedade (Ecologia, Nanotecnologia, Laboratório de Química, Alertas: Para conhecer e Prevenir, etc.)

Grupo de Estudo – Colaboradoras UNIFAAT visita o Museu Catavento

“A visita ao Museu Catavento trouxe experiências enriquecedoras que só vieram proporcionar crescimento e fortalecimento do grupo de estudo. Agradeço a UNIFAAT, que contribuiu para que esse momento importante acontecesse”, diz Taian Tricoli, idealizador do projeto, funcionário e aluno de Psicologia da UNIFAAT.

O Grupo de Estudo – Colaboradores UNIFAAT foi criado em 2016, a partir de uma ação voluntário de Taian Tricoli, e tem por finalidade apresentar a implantação de um conjunto de processos de aprendizagem num grupo de sete funcionárias da UNIFAAT, alavancando o seu grau de organização, as habilidades cognitivas, de civilidade e generosidade contribuindo para o aumento do seu repertório social e pessoal.

Sobre a importância do projeto

Vale destacar que integrantes do grupo retornaram aos estudos, a fim de concluir o ensino fundamental, o ensino médio e algumas já estão inseridas no contexto universitário, em cursos como Fisioterapia, Administração e Pedagogia, estimulando ainda mais a vontade de aprender e de conhecer.

                                              

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp