Estudantes de Publicidade desenvolvem identidade visual para ONG que fará gerenciamento de banco de lente materno

Estudantes de Publicidade desenvolvem identidade visual para ONG que fará gerenciamento de banco de lente materno

Em 4 de dezembro, no auditório do Campus Dom Pedro, alunos do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFAAT apresentaram projetos de criação gratuito para uma Organização Não Governamental que realizará o gerenciamento de um banco de leite materno na região de Atibaia.

O processo de criação das ações para a campanha foi desenvolvido ao longo do 2º semestre e integrou as disciplinas de Gestão em Publicidade e Propaganda e Criação e Redação Publicitária, ministradas pelos professores Rafael Di Stefano e Marcelo Kenji Hayashida.

O projeto foi realizado em sistema de concorrência entre as agências experimentais no qual os alunos tiveram que desenvolver a identidade visual para a ONG, a fim de torná-la conhecida, despertando o interesse de doadoras de leite e voluntários.

A mesa avaliadora foi formada por: Dra. Regiane Glashan, Dra. Sandra Maria Lima Moreira, Dra. Lucila Hashimoto, Dra. Darlene Aparecida Conceição Rodrigues, Fabiane Santiago, representando a Primeira Dama Simone Cardoso, Maria Clara Teixeira Gonçalves, editora do Jornal Atibaia Hoje, Ila Brajon, arquiteta especializada em arquitetura hospitalar, e Carlos Mantovanini, engenheiro civil.

De acordo com o professor Rafael Di Stefano, essa ação foi fundamental para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, “eles puderam vivenciar na prática o desenvolvimento de um projeto real, além de ajudar em uma causa social e nobre”.

O resultado da agência experimental vencedora será divulgado no TalentCom, evento que premia os melhores trabalhos dos cursos de Comunicação Social da UNIFAAT, que acontece em 20 de dezembro.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp