Contador é um dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho

Contador é um dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho

Ontem, 22 de setembro, foi comemorado o Dia do Contador. A valorização do papel desse profissional nas empresas privadas e públicas cresce a cada dia. Em recente estudo realizado pela Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção para média e alta gerência da multinacional italiana de recursos humanos Gi Group, e divulgado pelo G1, apontou que, mesmo em meio à crise, o mercado continua oferecendo oportunidades na área financeira, com destaque para o profissional de contabilidade.

Contador é um dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho

O contador que procura estar atualizado em relação às mudanças e procedimentos contábeis tem mais chance de ser contratado, como confirma a avaliação da Wyser: as empresas continuam selecionando "profissionais resilientes, com capacidade de inovar e encontrar oportunidade de crescimento e, principalmente, gerar rentabilidade aos negócios mesmo com poucos recursos".

O curso de Ciências Contábeis da FAAT, por meio de sua estrutura curricular, tem contribuído com a formação e o desenvolvimento de profissionais capacitados que, inseridos no mercado, vem estimulando o aperfeiçoamento dos processos gerenciais e humanos das organizações.

Segundo o professor Me. Antônio César Piovesana, coordenador do curso de Ciências Contábeis, o desempenho dos alunos formados na FAAT comprova a qualidade no ensino e o comprometimento da instituição em preparar o acadêmico para o mercado.

Contador é um dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho

Do período do 1º semestre de 2010 ao 1º semestre de 2016, o curso de Ciências Contábeis da FAAT contou com 73% de aprovação nos exames de suficiência (obrigatórios para registro e exercício profissional) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A aprovação média, em nível nacional, foi de 40,11%, nos exames aplicados no mesmo período, tendo como público-alvo os alunos formados em cursos de Ciências Contábeis e prováveis formandos (os demonstrativos foram divulgados pela Fundação Brasileira de Contabilidade). Considerando somente os egressos da FAAT, neste mesmo período, a aprovação foi 78,1% superior à média de aprovação nacional.

Destaca-se, também, que no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) com resultado publicado, o curso de Ciências Contábeis da FAAT alcançou conceito 5 (sendo 1 a nota mínima e 5 a máxima), permanecendo entre os melhores cursos do Brasil.

"O processo de ensino utilizado pela FAAT no curso de Ciências Contábeis tem como objetivo desenvolver as habilidades e atitudes do técnico-profissional, associadas ao comportamento ético, crítico, sendo pró-ativo nas relações pessoais e nos processos de mudança, com criatividade e iniciativa, exercendo com dignidade suas atribuições e prerrogativas legais", afirmou o professor Antônio.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp