Conceituados profissionais apresentam temas da atualidade durante a Semana de Comunicação

Conceituados profissionais apresentam temas da atualidade durante a Semana de Comunicação

Produção de vídeos, telejornalismo, marketing digital, economia criativa e comunicação e relatos de casos polêmicos são alguns dos temas que serão abordados por renomados profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda durante a Semana de Comunicação – UNIFAAT. O evento será realizado de 7 a 10 de outubro, no Campus Manoel Ferraz.

 

Programação:

7 de outubro

Palestra - “Como iniciar na produção de vídeos com excelência”, às 19h20, no auditório

O palestrante Gabriel Coelho é graduado em Tecnologia da Informação e professor de cursos de computação gráfica certificados pela Adobe.

 

8 de outubro

Palestra - “O Telejornalismo no Brasil”, às 19h20, no auditório

O palestrante Luiz Malavolta é jornalista desde 1972. Trabalhou em jornal, rádio e TV. Graduou-se em Propaganda & Marketing, área que nunca atuou profissionalmente. Também é diplomado em Direito, com especialização na área do direito administrativo, um dos ramos autônomos do direito público, que se concentra na Administração Pública e nas atividades realizadas por seus integrantes. No Jornalismo foi repórter, editor, chefe de reportagem, chefe de redação; coordenou núcleos de reportagem investigativa nas TV´s Globo e na Record; no jornalismo impresso, trabalhou, entre outros lugares, em O Globo e Folha de S. Paulo. Atualmente é gerente de redação da TV Brasil em São Paulo. Coleciona cerca de 15 importantes prêmios de Jornalismo.

 8 de outubro

Palestra - “A Publicidade fora da Agência”, às 19h20, na sala A-12

Alexandre Alonso, da Laundy Com., explica como fazer publicidade se não for em uma agência.

 

9 de outubro

Palestra - “25 anos do caso Escola Base”, às 19h20, no auditório

O palestrante Ricardo Shimada falará sobre o caso da Escola Base, um dos maiores escândalos do Jornalismo brasileiro. Após 25 anos, Ricardo revisita suas lembranças e narra como sua vida foi transformada por tudo o que aconteceu.

 

9 de outubro

Palestra - “Um Projeto Experimental se transforma em livro”, às 21h, no auditório

O palestrante Rodrigo Seixas, ex-aluno de Jornalismo da UNIFAAT, discorre sobre o processo de criação de sua obra “7 mil minutos”, Projeto Experimental de Jornalismo premiado pelo Talentcom 2018.

 

9 de outubro

Palestra - “Branding + Performance Digital: Como gerar valor para as marcas”, às 19h20, na sala A12

Alex Assunção e Raffael Dutra Rocha, da agência Artco Estratégia Integrada. Os palestrantes irão abordar estratégias adequadas para o desenvolvimento de planos de ações integradas, buscando sempre as melhores soluções em comunicação 360º, priorizando sempre a ética e o respeito com os colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

 

10 de outubro

Palestra - “Economia Criativa e Comunicação”, às 19h20, no auditório

O palestrante Walcinyr Bragatto, Secretário de Turismo de São Carlos, acredita na dinâmica, no profissionalismo, e na geração de oportunidade de negócios na área criativa, que abrange o trabalho na área da comunicação.

 

10 de outubro

Palestra - “Tendências do Telejornalismo”, 21h, na sala A-12

Lucas Rangel, repórter da TV Vanguarda, abordará da pauta até a apresentação ao vivo em rede de TV.

 Conceituados profissionais apresentam temas da atualidade durante a Semana de Comunicação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp