Comunicado importante

Comunicado importante

Caros alunos, professores e colaboradores,

A UNIFAAT informa por meio deste comunicado que são totalmente infundados os boatos que circularam nas redes sociais propalando que o seu Campus teria sido invadido por um agressor armado ou que algum artefato explosivo teria sido encontrado dentro ou próximo das Instalações da Instituição, ou ainda que a Polícia Militar teria capturado algum suposto agressor no interior do Campus ou nas proximidades dele.

O único fato é que após os hediondos acontecimentos ocorridos na escola estadual de Suzano, Instituições Educacionais da cidade, da região e de todo o país têm sido alvo de muitas denúncias pouco confiáveis de supostas ameaças de ataques a suas instalações. No caso da UNIFAAT, foi recebida na manhã de ontem, 26 de março, uma denúncia anônima que tratava de uma possível ameaça à Instituição. A direção do Centro Universitário procurou imediatamente a ajuda da Polícia Civil de Atibaia que, com admirável rapidez, com informações obtidas da UNIFAAT, rastreou e confirmou em poucas horas a origem da suposta ameaça (um vídeo veiculado em redes sociais), efetuando abordagens e mantendo a situação sob controle.

Simultaneamente a UNIFAAT instaurou um processo administrativo e procedeu também às suas investigações de forma que, na tarde do mesmo dia, por meio da ação rápida e objetiva da Polícia Civil, a suposta ameaça já estava sendo devidamente monitorada.

Por fim, é importante comunicar ainda que a direção da UNIFAAT foi informada por autoridades da Polícia Militar que essa Corporação, em virtude dos acontecimentos ocorridos no município de Suzano, está orientada no sentido de intensificar as rondas de policiamento em Instituição de Ensino públicas e privadas de Atibaia, razão pela qual a presença protetiva dos policiais militares se fará notar com maior frequência também no Campus da UNIFAAT.

A direção da UNIFAAT reafirma que está firmemente comprometida no sentido de, por um lado, não permitir que iniciativas levianas venham a perturbar a harmonia das atividades acadêmicas regularmente programadas e, por outro, jamais negligenciar qualquer indício de riscos que possam representar ameaça a seus alunos, docentes e colaboradores.

Atenciosamente,

A direção

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp