Clínica-Escola de Psicologia aumenta número de atendimentos gratuitos à comunidade

Clínica-Escola de Psicologia aumenta número de atendimentos gratuitos à comunidade

No primeiro semestre de 2019 houve um aumento significativo de atendimentos gratuitos realizados na Clínica-Escola, vinculada ao curso de Psicologia da UNIFAAT. Em relação ao primeiro semestre de 2018, houve crescimento de 8,46% no número de atendimentos.

A clínica de Psicologia funciona há nove anos e desde então vem prestando serviços à comunidade, destacando-se o psicodiagnóstico, atendimento para crianças, adolescentes e adultos, incluindo o atendimento à família.

O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 21h30, e aos sábados das 8h30 às 12h30. O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 94022-8419.  A Clínica fica localizada no Campus do Centro Universitário UNIFAAT, no Jardim, Brogotá (Boa Vista), com acesso exclusivo.

Além dos atendimentos realizados no campus, a UNIFAAT possui credenciamento com diversas instituições parceiras localizadas em Atibaia e região. Atualmente os estagiários estão inseridos em 85 instituições, promovendo atendimento psicológico através das seguintes propostas interventivas: Plantão Psicológico, Procedimento Investigativo Interventivo de Atenção Psicológica à Infância e Adolescência, Procedimento Investigativo Interventivo de Atenção Psicológica à família, Procedimento Investigativo Interventivo de Atenção Psicológica ao Idoso, Procedimento Investigativo Interventivo de Atenção Psicológica ao Trabalhador, Procedimento Investigativo Interventivo: Psicologia Escolar, Procedimento Investigativo Interventivo: Psicologia Hospitalar e da Saúde.

O programa Clinica-Escola disponibiliza aos alunos as condições para o desenvolvimento de práticas de estágios e outras modalidades de atividades que contribuam para a formação profissional do futuro psicólogo, conforme prevê o Projeto Pedagógico do Curso, o Conselho Regional de Psicologia e o Conselho Federal de Psicologia.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp