Centro Knight promove curso de Jornalismo Científico gratuito e online

Centro Knight promove curso de Jornalismo Científico gratuito e online

O Centro Knight de Jornalismo nas Américas, que realiza programas de extensão universitária e treinamento para jornalistas da América Latina e do Caribe, lançará o curso Jornalismo Científico: da pandemia à crise climática, como melhorar a cobertura de ciência, totalmente online e com certificado gratuito.

Oferecido em 4 módulos, de 11 de outubro a 7 de novembro, o curso terá como objetivo aprofundar o conhecimento que jornalistas têm da ciência, assim qualificando a cobertura jornalística de temas como meio ambiente, saúde, entre outros. O curso possui o apoio do Instituto Serrapilheira.

O curso será ministrado por Thiago Medaglia, jornalista brasileiro especialista em ciência e meio ambiente e escritor e fundador da Ambiental Media.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Centro Knight.

 

Sobre o Centro Knight de Jornalismo nas Américas

O Centro Knight de Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas em Austin, lidera programas de extensão universitária e treinamento para jornalistas da América Latina e do Caribe, desde 2002.

Desde 2012, o Centro promove o Journalism Courses, um programa de ensino à distância que oferece cursos online massivos e abertos (MOOCs, na sigla em inglês) que atraem jornalistas de todo o mundo.

Conheça a história do Centro Knight acessando o site.

 

Foto de capa: Centro Knight de Jornalismo nas Américas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp