Banda Sinfônica Primeiro Movimento se apresenta com grande sucesso no Festival de Inverno

Banda Sinfônica Primeiro Movimento se apresenta com grande sucesso no Festival de Inverno

Com a presença de grande público, a Banda Sinfônica Primeiro Movimento – UNIFAAT (BSPM/UNIFAAT) se apresentou no tradicional Festival de Inverno de Atibaia, em 22 de julho na Igreja da Matriz.

O espetáculo prestou homenagem a Jacob do Bandolim, músico, compositor e bandolinista brasileiro. No repertório estavam presentes grandes sucessos do músico, além de músicas de alguns compositores inspiradores para Jacob, entre eles, Pixiguinha.

Banda Sinfônica Primeiro Movimento se apresenta com grande sucesso no Festival de Inverno

Roberta Barsotti, Presidente da Câmara de Atibaia, cumprimenta maestros Celso Salgado e Marcelo Alvim

 

Sobre a Banda Sinfônica

A BSPM – UNIFAAT fez sua estreia em julho de 2002, durante o primeiro Festival de Inverno de Atibaia, idealizado e realizado pela maestrina Magda Jarussi. Em setembro do mesmo ano, a banda se apresentou no Cine Itá lançando o nome “Primeiro Movimento”, por ser a primeira banda de Concerto em Atibaia e região.

À frente da coordenação pedagógica e regência se mantêm desde a fundação, os professores regentes Celso Oswaldo Salgado e Marcelo Orenstein Alvim. Destaca-se a participação de importantes nomes que contribuíram com seus conhecimentos, entre eles Daniel Nery e Charles Hiram Romão Bruno.

Em 2004, a UNIFAAT acreditou no projeto e passou a apoiar o grupo.

Atualmente, o prédio histórico da Corporação Musical 24 de Outubro, de Atibaia, é ponto de encontro para os ensaios e pequenos concertos. A organização tem mantido um calendário anual de belíssimos concertos, sendo alguns temáticos.

Crianças, jovens e adultos, moradores de Atibaia e cidades vizinhas compõem o grupo que é unido por meio da dedicação, disciplina, educação musical e, sobretudo, pela beleza desta linguagem universal.

No início de 2017, alunos do Projeto Educando com Música e Cidadania, com a participação do professor regente Luis Henrique Chinaglia, passaram a integrar a BSPM.

Os ensaios são abertos ao público e acontecem aos sábados, das 9h às 12h na rua Álvaro Correa Lima, 94 – Centro – Atibaia (SP).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp