Aula de Fisiologia do Exercício agita a UNIFAAT

Aula de Fisiologia do Exercício agita a UNIFAAT

Durante aula de Fisiologia do Exercício, os alunos do curso de Educação Física participaram com muita energia das atividades práticas realizadas no recém-inaugurado Ginásio Poliesportivo – UNIFAAT. A animação foi tanta que contagiou outros alunos da instituição. 

Eduardo Morvan Leme Gargaglione, professor coordenador do curso, comemorou o sucesso da aula e integração dos alunos. Ele destacou o diferencial do curso de Educação Física, no método SMART, que, segundo ele,  possibilita que os alunos tenham facilidade em fazer as aulas teóricas remotamente, às segundas e sextas-feiras, e as disciplinas que são a espinha dorsal do curso, são oferecidas presencialmente, às terças, quartas e quintas-feiras.

É uma visão diferente da Educação Física, onde antes era vista como sendo uma atividade esportiva (futebol, basquete, vôlei). Hoje não, hoje é uma atividade integrativa onde envolvemos a biodinâmica do exercício, a bioquímica do exercício, a ciência do treinamento. É um modelo novo, com disciplinas integradas, atualizadas e principalmente um corpo docente qualificado e os alunos felizes. É isso que nós temos que mostrar para eles, que nós estamos do lado deles.  

Aula de Fisiologia do Exercício agita a UNIFAAT

O professor Eduardo adverte que todos nós precisamos nos movimentar, precisamos nos exercitar, precisamos nos integrar com práticas esportivas. Pois, primeiro devemos pensar em saúde, qualidade de vida e depois a estética – são os três focos dos exercícios, E vamos cuidar das crianças com aprendizagem motora, previnir doenças nos adultos e tratar bem os nossas idosos. Isso é o que a Educação Física mais revela, conclui.

 Fotos: Alex Natal

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp