Artista plástica Samantha Brambilla expõe a série “Transcendental” no CONFAAT

Artista plástica Samantha Brambilla expõe a série “Transcendental” no CONFAAT

Música e cor. Qual é a relação destes dois elementos para o processo criativo? A artista plástica Samantha Brambilla responde essa pergunta em suas pinturas que estão ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário atual da Arte Contemporânea.

 
Artista plástica Samantha Brambilla expõe a série “Transcendental” no CONFAAT

A artista retorna à UNIFAAT, instituição onde cursou Artes Visuais (2015) para apresentar trabalhos premiados e outros inéditos. Trata-se da exposição “Transcendental”, que será inaugurada em 1º de setembro, na galeria da Biblioteca Professor João Pereira Dias. A exposição integra a programação cultural do III Congresso de Pesquisa em Iniciação Científica (CONFAAT).

Artista plástica Samantha Brambilla expõe a série “Transcendental” no CONFAAT Obra: Mers

Entre outubro e novembro de 2017, a artista foi convidada a expor suas pinturas no Internacional d’Art Contemporain, no Corroussel du Louvre, em Paris (França), Escuela de Pintura y Galeria Ara Arte, em Madrid (Espanha) e na II Mostra de Arte Contemporânea Claustros em Cores, em Chaves (Portugal). Além de ter o nome em um dos principais guias de catalogação de obras do mundo, o Guide d’Art Contemporain, lançado em Paris.

Artista plástica Samantha Brambilla expõe a série “Transcendental” no CONFAAT Obra: Reflexos

Em 2017 foram diversas participações em salões e exposições no Brasil, destacando-se a Mostra de Arte Viva, comemorativa aos 463 anos da cidade de São Paulo; Galeria Ednilton Stevanelli (Ribeirão Preto); Salão de Artes do Instituto Histórico de Arceburgo (Minas Gerais); VII Salão Internacional de Artes Visuais SINAP/AIAO, recebendo Menção Honrosa; foi convidada para expor na 42ª Semana de Portinari, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Museu Casa Portinari e Prefeitura de Brodowski; Prêmio Arte e Cultura Golden Square Shopping São Paulo, recebendo Menção Honrosa; e 4º Salão de Artes Visuais de Mogi das Cruzes, (2º lugar em Arte Contemporânea).

Artista plástica Samantha Brambilla expõe a série “Transcendental” no CONFAAT Obra: Maresias Beach

A artista diz ter suas preferências musicais enquanto cria, dentre os compositores, Richard Wagner (Lohengrin – Overtüre), Beethoven (Au Clair de Lune), Chopin (Tristesse) e Tchaikovsky (Lake in theMoonlight).

O resultado de seus trabalhos é uma combinação de técnica, emoção e intelecto. E isso tem trazido reconhecimento em salões de arte contemporânea tanto no Brasil quanto no exterior.

Artista plástica Samantha Brambilla expõe a série “Transcendental” no CONFAAT

Destaca-se que o III Congresso de Pesquisa em Iniciação Científica da UNIFAAT (CONFAAT) acontece entre os dias 31 de agosto (sexta-feira) e 1º de setembro (sábado). O primeiro dia do evento será realizado no Clube Recreativo Atibaiano, a partir das 19h20, com a palestra “Construção do conhecimento e aprendizagem: a pesquisa como princípio pedagógico no ensino superior”, ministrada pelo professor doutor Antônio Joaquim Severino. No sábado, a programação tem continuidade no Campus Dom Pedro, das 9h às 17h, com apresentações de trabalhos nas Categorias Comunicação Oral e Pôster, palestras e apresentações culturais diversas.

 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp