Alunos do curso de Design de Interiores visitam Centro Histórico de Atibaia

Alunos do curso de Design de Interiores visitam Centro Histórico de Atibaia

Em 24 de setembro, alunos do 2º ano do curso de Design de Interiores da FAAT realizaram visita a campo ao Centro Histórico de Atibaia. A atividade esteve relacionada à disciplina Patrimônio Cultural e Restauração, ministrada pelo professor mestre Marcelo Ximenez, com o objetivo de conhecer os assuntos apresentados em sala de aula. Os 42 alunos que participaram da excursão puderam conhecer o desenho urbano da área central localizada na parte mais alta de Atibaia (acrópole), sendo esta uma característica da urbanização portuguesa realizada no Brasil no período colonial.

Diversos lugares da história arquitetônica do município foram visitados, alguns internamente, e muitos externamente, como a Praça Bento Paes, Praça Claudino Alves, Rua José Lucas, Largo do Rosário, Avenida Nove de Julho, Praça do Centro Cívico e Rua Treze de Maio.

Alunos do curso de Design de Interiores visitam Centro Histórico de AtibaiaIgreja Nossa Senhora do Rosário

Segundo Edson Beleza, professor mestre e coordenador do curso de Design de Interiores, "A atividade mostrou-se muito produtiva, dado a orientação e esclarecimento realizados pelo professor Marcelo, bem como pela consolidação e aprimoramento, por parte dos alunos, dos conteúdos apresentados em sala de aula".

Alunos do curso de Design de Interiores visitam Centro Histórico de AtibaiaAteliê do "Beleza"

Os acadêmicos também puderam conhecer o ateliê do Beleza, que está localizado em uma edificação centenária no centro histórico da cidade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp