Alunos de Artes Visuais participam de passeio fotográfico promovido pelo Clube Atibaiense de Fotografia

Alunos de Artes Visuais participam de passeio fotográfico promovido pelo Clube Atibaiense de Fotografia

Em 29 de agosto, aconteceu a 1ª saída fotográfica organizada pelo Clube Atibaiense de Fotografia. Os participantes se reuniram na Praça da Matriz e iniciaram o percurso pelas ruas do Centro de Atibaia. Dentre os participantes estavam os alunos de Artes Visuais da UNIFAAT, Marcelo O. Goulart, Juliana Celiberti e Isabel Almeida.

Segundo o aluno Marcelo, eles foram recebidos com um caloroso acolhimento pelos participantes e começaram o percurso. Com a autorização de uma pessoa em um estacionamento entramos nas ruínas de uma casa antiga e pudemos fazer muitas fotos, foi incrível. Depois fomos até a casa da historiadora Aracelis Stamatiu que mora numa casa muito linda e aconchegante, cheia de história por todos os lados, e pra finalizar ainda tivemos o prazer de conhecer pessoalmente a professora Aline Nakamura de Artes Visuais. O passeio terminou no calçadão próximo aonde começamos, foi uma manhã de domingo muito agradável aonde fizemos amizades que nos despertaram a vontade de fazer parte do Clube Atibaiense de Fotografia, pegamos contatos e já estamos ansiosos por um próximo encontro.

 Alunos do curso de Artes Visuais participam de passeio fotográfico promovido pelo Clube Atibaiense de Fotografia

Foto: Juliana Celiberti

Kathia Silva, fotógrafa e coordenadora do Clube Atibaiense de Fotografia, contou que os alunos gostaram muito da experiência e se mostraram o tempo todo muito interessados.

Clube Atibaiense de Fotografia

O Clube Atibaiense de Fotografia – CAF – é uma organização cultural, sem fins lucrativos, que congrega pessoas de diversas áreas de atuação, faixas etárias e origens, com uma afinidade em comum: a fotografia.

Fundado em 03 de outubro de 1991 por um grupo de amigos e filiado à CONFOTO, o CAF surgiu da união desse grupo que participou de um curso de fotografia realizado em Atibaia por um fabricante de equipamentos. A partir deste curso, muitas pessoas se interessaram em aprender mais sobre as técnicas fotográficas e começaram a se reunir periodicamente para trocar suas experiências.

Dentro deste universo, são compartilhadas informações, ideias, alegrias e dúvidas relacionadas ao trabalho fotográfico individual e coletivo do grupo.

Fonte: Clube Atibaiense de Fotografia

Foto de capa: Marcelo O. Goulart.

Fotos da galeria: Alunos Marcelo O. Goulart e Juliana Celiberti do primeiro ano de Artes Visuais.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp