Alunos do 3º ano de Artes Visuais produzem revistas digitais a partir do Adobe Spark

Alunos do 3º ano de Artes Visuais produzem revistas digitais a partir do Adobe Spark

A disciplina Arte, Mídia e Tecnologia, ministrada pela professora Marta Alvim, do curso de Artes Visuais, resultou na produção de revistas digitais a partir da utilização das novas tecnologias: Mobgrafia (fotografia por celular) e Adobe Spark.

Durante as aulas, os alunos tiveram contato com diferentes manifestações artísticas relacionando Arte Contemporânea ao uso das novas tecnologias, surgidas a partir da década de 1960. Observando a linha do tempo da história da Fotografia, os alunos puderam entender a revolução imagética na qual estão inseridos e a utilização da fotografia por celular como meio artístico.

Também puderam conhecer movimentos e escolas da Arte Contemporânea, que utilizam softwares e a participação integrada de artistas e profissionais nas áreas tecnológicas e de design para a materialização da obra de arte. Dentre elas: arte computacional, videoarte, vídeo mapping, videoinstalação, realidade virtual, projeção de animação e finalmente a bioarte, que utiliza o conhecimento e as técnicas da biologia e da biotecnologia como suportes artísticos.

Segundo a professora Marta Alvim, a arte reflete o homem e o seu tempo histórico e destaca a importância de os futuros arte-educadores estarem preparados para ensinar o que é produzido atualmente em termos de Arte, Mídia e Tecnologia.

As revistas foram produzidas em dupla e algumas delas podem ser apreciadas nos links abaixo:

Ensaio Subjetividade

Limiar

Cores da Subjetividade

Olhares

Ponto de Vista

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp