Alunos de Jornalismo visitam os estúdios da Rede Globo

Alunos de Jornalismo visitam os estúdios da Rede Globo

Por: Rafaela Oliveira

Na última quinta-feira (19), alunos do 3º e 4º anos do curso de Jornalismo da UNIFAAT realizaram uma visita técnica aos estúdios da Rede Globo, em São Paulo, acompanhados pelo professor Arthur Gebara Jr, responsável pelas aulas de Radiojornalismo e Telejornalismo da instituição.

Durante a visita, os acadêmicos conheceram de perto o andamento de um programa de televisão, viram a montagem e o modo como as luzes estão dispostas para o programa "Altas Horas", observaram o trabalho da redação do "Globo Esporte", do "Jornal Hoje", do "Portal G1" e tiveram acesso ao estúdio do "SP TV".

(Foto: Rafaela Oliveira)

Alunos de Jornalismo visitam os estúdios da Rede Globo

Estúdio do Globo Esporte em São Paulo

Ao visitarem o estúdio do "SP TV", os futuros jornalistas puderam acompanhar como funciona a produção do telejornal, inclusive disposição das câmeras, iluminação, e filtros que permitem captar o melhor ângulo do apresentador, sem resquícios de sombra durante o programa.

Enquanto visitavam o estúdio do Portal G1, conheceram o jornalista Cauê Fabiano, que apresenta o programa "G1 em 1 minuto" e, no decorrer da visita, puderam tirar suas dúvidas sobre o funcionamento da redação do portal e descobriram algumas curiosidades sobre o programa.

Para Damarison Brito, aluno do 5º semestre, participar da visita foi uma experiência incrível, já que ele pôde ter um contato direto com o funcionamento dos programas de uma emissora como a Rede Globo. "É diferente ver o preparo que os profissionais têm antes de ir ao ar. Pude ver tudo aquilo que aprendi na teoria ser colocado em prática", afirmou.

(Foto: Rafaela Oliveira)
Alunos de Jornalismo visitam os estúdios da Rede Globo

Redação do Jornal Hoje em São Paulo

As visitas técnicas do curso de Jornalismo da UNIFAAT visam o aprofundamento dos alunos em áreas relacionadas ao curso, além do contato com profissionais e equipamentos utilizados no cotidiano do jornalista. O curso recebeu conceitos 5 e 4 nos dois últimos ENADE (Exame Nacional de Cursos) e possui estúdios voltados para o aprendizado prático do aluno, desde o ingresso até o último ano.

Foto da capa: Diego Lima 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp