Alunos de Engenharia Civil visitam a empresa Cerâmica Mifale

Alunos de Engenharia Civil visitam a empresa Cerâmica Mifale

Em 27 de abril, alunos do 5º ano do curso de Engenharia Civil, acompanhados pela professora mestre Carolina Camillo Raymundo, realizaram visita técnica à Cerâmica Mifale, localizada em Bragança Paulista. A visita teve por objetivo aliar a prática com a teoria aprendida pelos alunos na disciplina Alvenaria Estrutural.



Na ocasião, os diretores da empresa Fábio Rizzardi e Leandro Rizzardi acompanharam os estudantes, que puderam observar desde a preparação da argila, moldagem dos blocos por extrusão, a preparação para a entrada na estufa de secagem, a queima nos fornos e o processo de estocagem. Os presentes também contaram com uma palestra que abordou temas referentes à diversas obras e soluções estruturais adaptadas na prática, por clientes da Cerâmica Mifale.



Segundo a professora Carolina, a visita foi muito importante para os alunos, "nós saímos do usual que é observar fotos e vídeos em sala de aula e fomos ver na prática os processos de fabricação. Além disso, a visita contribuiu, também, para que os alunos pudessem perceber as opções que terão em suas vidas profissionais no futuro, pois a Engenharia Civil não se resume em apenas obras e projetos".


Sobre a Cerâmica Mifale

A Cerâmica Mifale é uma grande fabricante de blocos cerâmicos e canaletas para alvenaria de vedação e estrutural, com 26 anos de tradição no ramo da construção civil.


Os produtos são fabricados sob um rígido controle de qualidade na produção totalmente automatizada, com estufas elétricas para secagem e fornos automáticos para queima. Chegam até os clientes a granel ou dispostos de forma paletizada, em veículos próprios e funcionários altamente treinados.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp