Alunos de Artes Visuais realizam exposição virtual “Fragmentos da História da Arte”

Alunos de Artes Visuais realizam exposição virtual “Fragmentos da História da Arte”

Os alunos de Artes Visuais da UNIFAAT, orientados pela professora Rita Moura, na disciplina Estágio Supervisionado II, realizaram a exposição virtual Fragmentos da História da Arte. O objetivo foi elaborar todo o planejamento do estágio para as séries finais do Ensino Fundamental.

Os alunos escolheram trabalhar com o tema História da Arte. A turma, dividida em 6 grupos, pode escolher o período da História da Arte com o qual gostariam de trabalhar. Realizaram os projetos com as orientações da professora Rita, por meio das aulas (Lives) e do FAATOnline.

Cada grupo criou uma série de trabalhos com a técnica, o conceito e a metodologia que eles mesmos definiram. De acordo com a professora Rita, a educação passou a se reinventar a todo momento, trazendo uma série de questionamentos e reflexões que nos levam a novos caminhos e, sendo assim, não foi diferente com os nossos alunos do terceiro ano de Artes Visuais. "Como professora, penso em criar caminhos que nos levem adiante, professora e alunos, para que possamos experimentar, vivenciar e criar novas possibilidades para lidarmos com os acontecimentos da atualidade”, destaca.

Pensando assim, a professora Rita lançou a proposta para a realização da exposição em formato virtual: "para darmos continuidade à nossa disciplina e para experimentarmos novas possibilidades na educação, no enfrentamento de uma realidade imprevista até então”.

Os alunos realizaram a exposição por meio da plataforma Tumblr, disponibilizada abaixo. A docente completa: a aluna Marina Losito se prontificou a criar a exposição na plataforma Tumblr e os alunos enviaram as imagens e textos para ela. Fiz o acompanhamento com algumas sugestões e, todos juntos, chegamos ao resultado final.

A professora conclui: Pensando na prática do estágio em licenciatura em Artes Visuais, vejo com bastante entusiasmo o uso da tecnologia como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem, e, a exposição virtual, “Fragmentos da História da Arte”, vem nos mostrar como é possível utilizá-la de forma sensível, didática e humanizada, buscando uma educação participativa e de qualidade que possa oferecer novas oportunidades na construção do conhecimento.

Link para exposição: https://expounifaatartes2020.tumblr.com/

Foto de capa: A Re-significação Do Clássico - Ana Carolina do Prado Ibraim, Marina Losito e Rebeca Piraino.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp