Aluna egressa da UNIFAAT participa do II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade de Atibaia

Aluna egressa da UNIFAAT participa do II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade de Atibaia

Entre 28 e 29 de setembro acontece, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, o II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade de Atibaia. Este ano, o evento conta com o tema “A Revolução da Longevidade no Brasil e no Mundo: Perspectivas Emergentes Para o Envelhecimento Ativo”.

Júlia de Oliveira Pereira, aluna egressa do curso de Psicologia da UNIFAAT, apresentará seu Trabalho de Conclusão de Curso na Categoria Pôster sobre “Arteterapia para o grupo de idosos asilados: uma visão fenomenológica”, com orientação da professora mestre Laiz Maria Silva Chohfi. O trabalho tem como objetivo compreender e discutir, por meio de uma pesquisa de campo, como a Arteterapia pode impactar a vida dos idosos no asilo.

Aluna egressa da UNIFAAT participa do II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade de Atibaia

“Fiquei muito feliz por ser selecionada para apresentar minha pesquisa, a qual me dediquei na época. Acredito que com ela posso ampliar os olhares para a Psicogerontologia, sendo este mais um passo em minha carreira acadêmica”, destaca Júlia.

O Simpósio tem a finalidade de promover amplo debate sobre as novas técnicas de intervenção e novos projetos de cuidado e atenção à população idoso, tendo como público-alvo profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde, gerontologia e afins, que atuam com o envelhecimento.

O evento compõe o Programa Atibaia Ativa que atende mais de três mil pessoas e em conjunto com o Programa Raimunda Moura para Parkinsonianos que trata de forma multidisciplinar de 80 pacientes com Doença de Parkinson e seus familiares. Os programas desenvolvem pesquisas científicas na área, e em especial, o Programa Raimunda Moura para o desenvolvimento do tratamento e intervenção desta patologia.

Serviço

Data: 28 e 29 de setembro

Horário: 8h30 às 19h

Local: Centro de Convenções e Eventos "Victor Brecheret"

Endereço: Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais, Atibaia

Público-alvo: Profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde, gerontologia e afins, que atuam com o envelhecimento.

Mais informações e inscrições:  http://www.atibaia.sp.gov.br/isimposio/inscricao.asp 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp