Acadêmicos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica visitam a empresa RecMaxx DPaschoal

Acadêmicos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica visitam a empresa RecMaxx DPaschoal

Em 15 de setembro, alunos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica da UNIFAAT, acompanhados pelo professor Matheus Cascardo, visitaram a empresa de prestação de serviços automotivos RecMaxx DPaschoal, localizada em Atibaia.

Os estudantes puderem entender o funcionamento do sistema de recapagem RECMAXX, desenvolvido pela DPaschoal. Trata-se de um conjunto de tecnologias que tornam os pneus recapados de caminhões ainda mais econômicos e vantajosos para seus clientes.

Além disso, os alunos observaram a produção de produtos de borracha e alguns equipamentos especiais, como a autoclave, na qual o pneu sofre vulcanização a temperaturas e pressões elevadas. Também tiveram a oportunidade de ver como uma indústria pode integrar linha de produção organizada, limpa e com etapas de processos muito bem definidas.

Segundo Kauê de Lima Mattos, aluno do 4º ano de Engenharia de Produção, “visitar à RecMaxx DPaschoal foi uma experiência enriquecedora e muito interessante, sobretudo, em poder ver como funciona na prática uma empresa desse segmento, agregando conhecimento que apenas havíamos visto em sala de aula”.

 

Sobre a RecMaxx DPaschoal

A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, contando com 3.800 funcionários, em mais de 500 lojas, próprias e credenciadas, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 11 fábricas de recapagem e 17 Truck Centers.

Em dezembro de 2014, o Grupo DPaschoal inaugurou mais uma indústria de recapagem em Atibaia, estrategicamente implantada para alcançar toda a Grande São Paulo, além das regiões de Jundiaí, Campinas, Vale do Paraíba e Baixada Santista.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp