Acadêmicos de Design de Interiores visitam a CASACOR São Paulo 2018

Acadêmicos de Design de Interiores visitam a CASACOR São Paulo 2018

Em 10 de junho, estudantes do curso de Design de Interiores da UNIFAAT visitaram a 32ª edição da CASACOR São Paulo 2018, no Jockey Club. Como em anos anteriores, a visita à exposição possibilitou aos alunos conhecer as inovações e tendências em design de interiores, decoração, arquitetura, arte e paisagismo no Brasil.

Nesta edição da mostra o tema foi "A Casa Viva", que trata do amor à vida, instinto de preservação, de conservação e o contato com a natureza, reforçando a ideia da casa como um refúgio físico, mental e espiritual.

Acadêmicos de Design de Interiores visitam a CASACOR São Paulo 2018

Os estudantes passearam por mais de 80 ambientes decorados. Durante a visita eles viram na prática alguns conceitos estudados em sala de aula, como destaca o professor coordenador do curso, Me. Edson Antonio Gonçalves: "Há algum tempo estamos trabalhando conceitos parecidos como o que presenciamos na CASACOR, é bom este reforço, percebemos que estamos no caminho certo. Temos preocupação grande com a natureza, com o aconchego e harmonia dos ambientes que convivemos, seja moradia, ou espaços de trabalhos. Somos atentos à sustentabilidade, a estética e a funcionalidade do projeto, buscamos conhecer os hábitos de cada família, o que trazem do seu dia a dia, sua memória afetiva, estudamos o que desejam de um espaço, ambiente ou objeto".

Acadêmicos de Design de Interiores visitam a CASACOR São Paulo 2018

O professor relembra que na Semana de Design de Interiores da UNIFAAT, em 2017, os convidados André e Karina, apresentadores do Programa "Admirável Móvel Novo" da GNT, falaram sobre "Casas com Alma" que é exatamente a ideia de manter aspectos afetivos nos ambientes.


"Considero o evento muito importante para nosso curso, os alunos veem na prática muito do que é trabalhado nas nossas aulas, é gratificante ouvir o depoimento de todos, os estudantes do primeiro ano ficam encantados com as novidades, e os do segundo ano, salientam que estão vendo a mostra com outros olhos, pois aprenderam muito de um ano para o outro", destaca professor Edson.


Sobre a CASACOR

CASACOR é o maior evento sobre Arquitetura, Design de Interiores e paisagismo na América Latina. Nesta edição, os 81 ambientes são distribuídos numa área de 25 mil m², em um percurso que faz refletir sobre o que é essencial e a importância da relação entre o homem e a natureza.
O evento acontece até o dia 29 de julho de 2018, no Jockey Club de São Paulo. Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875. Mais informações: www.casacor.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp