A Comissão Própria de Avaliação da UNIFAAT contou com importante participação dos alunos

A Comissão Própria de Avaliação da UNIFAAT contou com importante participação dos alunos

 

As plenárias da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário UNIFAAT ocorreram entre os dias 13 e 25 de setembro e contaram com significativa participação dos alunos da instituição.

A CPA é responsável pelo planejamento, organização e aplicação da avaliação interna da UNIFAAT e tem como principal objetivo contribuir, com base na opinião de todos os envolvidos no ambiente acadêmico, com a criação do plano de ações voltadas ao implemento, nos mais diferentes aspectos, da estrutura institucional.

A comissão é formada por representantes de órgãos técnicos-administrativos, do corpo docente e discente e, ainda, por representantes da sociedade civil e trabalha colhendo as opiniões de todos os envolvidos no âmbito de atuação da UNIFAAT, para identificar as demandas e o que pode ser objeto de melhorias.

A Comissão Própria de Avaliação da UNIFAAT contou com importante participação dos alunos

Durante as plenárias os alunos podem expor pontualmente para os membros da comissão quais são as questões que entendem que devem receber a atenção da administração da Instituição, quando da elaboração do plano de ações institucionais.

“A participação dos alunos nas plenárias é fundamental para a CPA, pois assim é possível identificar de forma mais próxima o que deve ser inserido no plano de ações da Instituição, de modo a melhorar a ambiência acadêmica, para todos os envolvidos.”, ressalta Júlio Cesar de Lima Ribeiro, Diretor de Normatização e Avaliação da UNIFAAT.

Alunos, dos períodos matutino e noturno, compareceram nas plenárias e participaram ativamente, emitindo opiniões sobre os resultados das pesquisas e sobre as demandas que entendem merecedoras de maior atenção, por parte da Instituição.

“Muitas mudanças, investimentos e melhorias que ocorrem na UNIFAAT são motivadas pelos resultados das avaliações promovidas pela CPA, diz Paulo Ricardo Rosa, Coordenador de Normatização e Avaliação.

Dentre as diversas melhorias implementadas neste ano, após o trabalho de colher processar e contribuir para o plano de ações institucionais realizado no ano anterior, destacam-se:

- adequação de todas as cantinas para atendimento destinado a Pessoa Portadora de Necessidade Especial (PNE);

- aquisição de mais de 2.500 exemplares, entre livros e periódicos, para a biblioteca;

- criação de plataforma digital no FAAT Online para o protocolo de atividades complementares;

- criação de ponto de ônibus amplo e devidamente coberto (feito de containers);

- dentre outras importantes ações voltadas à manutenção e implementação de melhorias no âmbito estrutural interno e externo do campus.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp