6ª Semana de Gestão Ambiental reúne temas de interesse local e global

6ª Semana de Gestão Ambiental reúne temas de interesse local e global

De 16 a 18 de setembro, às 19h30, será realizada a 6ª Semana de Gestão Ambiental da UNIFAAT. O evento reunirá renomados palestrantes no Campus Manoel Ferraz. A Semana integra a 23ª Jornada de Palestras e Estudos Universitários.

 

Programação:

16 de setembro, no auditório do campus, às 19h30

Mesa: Plano Diretor, município de Atibaia e meio ambiente.

André Picoli Agatte, Secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano de Atibaia.

José Marcelo Tonini Ximenez, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFAAT.

Francisco Napolitano Leal, Representante do Coletivo Socioambiental de Atibaia. 

 

17 de setembro, na sala E11, às 19h30

Educação ao ar livre: Trilha das Mudanças Climáticas Globais.

Maria Carolina Las-Casas e Novaes, gestora ambiental e Mestra em Biodiversidade.

 

18 de setembro, no auditório do campus, às 19h30

Mesa: Produção, alimentação e sustentabilidade.

Alejandra Alcalá, comunicadora e terapeuta social.

Dercílio Pupin, produtor familiar orgânico.

Paula Schuwenck, publicitária formada pela Pontifícia Universidade Católica – Campinas.

Karelin Alvisi Cavallari, nutricionista.

 

 

Minicurrículos

André Picoli Agatte

Professor, formado pela Unesp Araraquara, com mestrado em linguística / Análise do discurso. Atua há 18 anos na administração pública, desde o governo federal, câmara dos deputados e prefeituras de Araraquara e Atibaia. Integra a administração do prefeito Saulo desde 2014, tendo sido Coordenador de Planejamento Estratégico - 2014-2015. Secretário de Governo -2016 – 2018. Atualmente conduz a recém criada Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, desde abril de 2018.

 

José Marcelo Tonini Ximenez

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (2004), Especialista em Patrimônio Arquitetônico pela FAU-PUCCampinas (2000), Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-Universidade Mackenzie (1993). Docente na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo e no Centro Universitário UniFAAT. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Desenho, Restauro, Projeto e Urbanismo Tem 25 anos de experiência docente.

 

Francisco N. Leal

Geógrafo (Universidade de São Paulo, Brasil), Mestre em Planejamento Urbano e Desenvolvimento Regional (Cardiff University, Reino Unido), e Mestre em Ciências Sociais e Políticas do Meio Ambiente (Radboud University, Holanda).  Atualmente é sócio da Buriti Projetos Socioambientais, membro do Conselho Municipal de Turismo da Estância de Atibaia e membro do Coletivo Socioambiental de Atibaia.

 

Maria Carolina Las-Casas e Novaes 

Formada em Gestão Ambiental e Mestre em Biodiversidade. Já atuou com Educação Ambiental em diferentes instituições, como o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas, Nazaré Paulista) e o Parque Estadual da Serra do Mar (PESM, Núcleo São Sebastião). É colaboradora do Projeto Ecossistemas Costeiros USP, desde 2012. Atualmente é voluntária no Parque Estadual Itapetinga (Fundação Florestal) e pesquisadora associada ao CEPE (Centro de Estudos e Pesquisas) da UNIFAAT.

 

Alejandra Alcalá

Comunicadora e terapeuta social, consultora de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Co-fundadora da Família Orgânica.

 

Dercílio Pupin

Produtor Familiar Orgânico e integrante de organizações como a OCS Paineiras de Piracaia.

 

Paula Schuwenck

Publicitária formada pela PUC Campinas e pós-graduada em Jornalismo Literário pela ABJL. Foi redatora criativa em agências de publicidade e, há cinco anos, transformou seu maior hobby, a fotografia, também em sua profissão.

 

Karelin Alvisi Cavallari

Nutricionista por formação e uma apaixonada por despertar a mudança alimentar nas pessoas por paixão. Costumo dizer que faço Nutrição com Alma e para isso, foi preciso conhecimento técnico que busquei na Nutrição Funcional, na Nutrição Esportiva, na Avaliação Metabólica, no Coaching e na PNL.  Mas nada disso teria valor se não fosse o amor pelo caminho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp