O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFAAT foi pensado para quem deseja expressar sua criatividade, gosta de estar sempre “antenado”, se dá bem com tecnologia e ainda topa o desafio de conectar pessoas a ideias ou marcas. O curso oferece sólida formação por meio de aulas teóricas fortemente apoiadas em atividades práticas realizadas na agência experimental, laboratório e estúdios.
Perfil do formado
O curso estimula a formação de publicitários com as seguintes características:
• Foco em criatividade;
• Perfil estrategista;
• Sólida base conceitual;
• Capacidade de acompanhar inovações e tendências;
• Visão ampla e moderna sobre a vida e a sociedade;
• Consciência social e ambiental.
Mercado de trabalho
O publicitário pode atuar em agências de publicidade e propaganda, empresas de promoção e merchandising, veículos de comunicação, fornecedores da área gráfica ou eletrônica e na área de comunicação de instituições públicas e privadas.
Fale com o coordenador
Osni Tadeu Dias
osni.dias@unifaat.edu.br
Tenha a experiência de assistir a uma aula demonstrativa na UNIFAAT e aproveite para conhecer a infraestrutura do campus e tirar suas dúvidas.
Agende sua visita!
Na UNIFAAT você encontra cursos de qualidade com o melhor custo-benefício. Faça a simulação da mensalidade.
Você ainda pode obter incentivos financeiros que te ajudam a realizar o sonho de fazer uma graduação.
A UNIFAAT tem uma equipe de profissionais preparados para atender você e te ajudar com dúvidas sobre o Vestibular, cursos, incentivos financeiros, entre outros.
Mande sua mensagem para nós!
Corpo docente
Os professores da UNIFAAT são titulados, com vasta experiência acadêmica e profissional.
Infraestrutura completa
O estudante tem acesso a uma infraestrutura completa, o que lhe proporciona as condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos, relativos à área de formação profissional:
• Salas de aulas modernas e informatizadas;
• Laboratório de produção gráfica;
• Estúdio de vídeo, rádio e foto;
• Agência experimental;
• Wi-Fi em todo o campus;
• Netbooks;
• Biblioteca com mais de 50 mil exemplares;
Conceito no MEC
Este curso é reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 270, de 3 de abril de 2017.
Indicadores | Notas* |
ENADE | 3 |
Conceito Preliminar de Curso | 3 |
*Escala de notas (de 1 a 5)
GRADE CURRICULAR GERAL | |
Disciplina | Carga Horária |
Agência Experimental I - Produto | 120 |
Agência Experimental II - Varejo | 160 |
Agência Experimental III - Online | 120 |
Antropologia Cultural Brasileira | 40 |
Arte e Estética | 40 |
Branding | 40 |
Comportamento do Consumidor | 40 |
Comunicação e Cultura | 40 |
Comunicação e Expressão | 40 |
Comunicação Interpessoal e Oratória | 40 |
Comunicação Organizacional | 40 |
Criação Publicitária | 80 |
Design Gráfico | 40 |
Direção de Arte | 40 |
Economia e Gestão Financeira | 40 |
Eletiva I | 40 |
Eletiva II | 40 |
Eletiva III | 40 |
Eletiva IV | 40 |
Eletiva V | 40 |
Eletiva VI | 40 |
Eletiva VII | 40 |
Empreendedorismo e Gestão de Negócios | 80 |
Estatística | 40 |
Filosofia | 40 |
Fotografia Publicitária | 40 |
Fundamentos do Marketing | 40 |
Gestão e Planejamento de Eventos | 40 |
História Contemporânea | 40 |
História e Teoria da Publicidade | 40 |
Inovação e Estratégias em Plataformas Digitais | 40 |
Legislação e Ética em Publicidade e Propaganda | 40 |
Leituras do Cotidiano Publicitário | 80 |
Língua Portuguesa | 40 |
Marketing de Relacionamento | 40 |
Meio Ambiente e Sustentabilidade | 40 |
Mercado Publicitário | 40 |
Metodologia da Pesquisa Científica | 40 |
Mídia | 40 |
Mídias Digitais | 80 |
O Consumidor no Ambiente Digital | 40 |
Oficina de Relações Institucionais | 200 |
Pesquisa de Marketing | 40 |
Planejamento de Comunicação | 40 |
Planejamento de Marketing | 80 |
Planejamento de Mídia | 40 |
Produção de Áudio | 40 |
Produção e Planejamento Gráfico | 80 |
Produção Midiática - TV | 40 |
Produção Textual em Comunicação | 40 |
Promoção e Visual Merchandising | 40 |
Psicologia da Comunicação | 40 |
Realidade Socio-econômica e Política Brasileira | 40 |
Redação Publicitária | 80 |
Sociologia | 40 |
Teoria das Linguagens | 40 |
Teorias da Comunicação | 40 |
A agência vencedora terá o apoio da MOKEKA, agência de publicidade
O trabalho foi produzido pela Agência Experimental Meraki
Os alunos desenvolveram a identidade visual para a ONG
A ocasião foi marcada por muita emoção por se tratar do trabalho de conclusão do curso
A atividade foi uma parceria entre a UNIFAAT e Cadabra Publicidade
O evento permitirá que dez futuros publicitários conheçam de perto o funcionamento da Agência Cadabra
O novo espaço permite o alinhamento do conhecimento teórico com as melhores práticas do curso
A atividade integra as disciplinas de Gestão em Publicidade e Propaganda e Criação e Redação Publicitária
O evento trouxe profissionais conceituados do mercado de trabalho
O "CRIA - Encontro de estudantes e profissionais de Publicidade e Propaganda” trará temas relevantes para a carreira dos...