Centro Universitário UNIFAAT

UNIFAAT Centro Universitário
INSCREVER

Curso de MARKETING

NOTURNO

O curso de Marketing tem por objetivo formar profissional capaz de planejar e executar estratégias para alcançar as metas de uma empresa no mercado. Este profissional lida com análise de dados, comunicação, desenvolvimento de produtos e serviços, relacionamento com público, entre outros.

O curso de Marketing da UNIFAAT tem por objetivo formar profissional capaz de planejar e executar estratégias de Marketing para alcançar as metas de uma empresa no mercado, tais como lealdade à marca, atuação com ética, boa imagem do produto e lucratividade. Algumas de suas funções são: coleta e análise de dados, desenvolvimento de produtos e serviços coerentes com a demanda, planejamento das formas de comercialização e comunicação, gerenciamento das atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, identificação das oportunidades de mercado, bem como condução dos processos de gestão de mercados, produtos, preços, promoção e distribuição.


Perfil do formado

O curso estimula a formação do profissional com as seguintes características:

• Competência técnica e compromisso ético;
• Qualificado para ações de planejamento, organização, execução e gerenciamento;
• Visão moderna e atualizada dos negócios e da comunicação;
• Capacidade de identificar tendências e oportunidades;
• Proatividade nas relações interpessoais e liderança nas equipes de trabalho.


Mercado de trabalho

O profissional pode atuar em qualquer organização, podendo exercer as funções de assistente, assessor, supervisor e gerente nas diferentes áreas de Marketing; diretor de Marketing em empresas públicas e privadas; consultor, gestor de marcas; gerente de produto; professor, pesquisador ou escritor, na área de ensino e de capacitação.

Assista a uma aula

Assista a uma aula

Tenha a experiência de assistir a uma aula demonstrativa na UNIFAAT, e aproveite para conhecer a infraestrutura do campus e tirar suas dúvidas.

Agende sua visita!

Saiba Mais
Tire suas dúvidas

Tire suas dúvidas

A UNIFAAT tem uma equipe de profissionais preparados para atender você e te ajudar com dúvidas sobre o Vestibular, cursos, incentivos financeiros, entre outros.

Mande sua mensagem para nós!

Saiba Mais

Diferenciais do Curso

MARKETING

Corpo docente

Os professores da UNIFAAT são titulados, com vasta experiência acadêmica e profissional.


Infraestrutura completa

O estudante tem acesso a uma infraestrutura completa, o que lhe proporciona as condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos, relativos à área de formação profissional:

• Salas de aulas modernas e informatizadas;
• Netbooks com acesso à Internet;
• Biblioteca com mais de 50 mil exemplares e espaços para pesquisa e convivência social;
• Laboratórios de informática com softwares específicos utilizados no curso;
• Estúdio de rádio e TV.


Conceito no MEC

Este curso é reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 270, de 3 de abril de 2017.

Indicadores Notas*
ENADE 3
Conceito Preliminar de Curso 3
Conceito de Curso (Visita INEP/MEC) 4

*Escala de notas (de 1 a 5)

Ainda não decidiu?

Acesse nossa página de Cursos, e confira nosso portfólio.

Conteúdos Estudados

MARKETING

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA

Administração

80

Direito Empresarial e do Consumidor

80

Finanças Corporativas

40

Matemática

80

Produção e Logística

80

Programa Interdisciplinar de Base I-Ética e Inclusão Social

80

Teoria Econômica

40

Atividades Complementares

15

Total Disciplinas

480

Total + Atividades Complementares

495

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA

Comunicação e Expressão

80

Contabilidade

80

Fundamentos Estatísticos

40

Gestão de Pessoas

80

Informática Aplicada

40

Planejamento Estratégico e Marketing

80

Programa Interdisciplinar de Base II - Empreendedorismo

80

Atividades Complementares

15

Total Disciplinas

480

Total + Atividades Complementares

495

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA

Comportamento do Consumidor

80

Comunicação de Marketing

80

Gestão Financeira

80

Marketing de Relacionamento, de Serviços e Endomarketing

80

Marketing Internacional

40

Programa Interdisciplinar de Base III-Resp. Sócio-Ambiental

80

Promoção de Vendas e Merchandising

40

Atividades Complementares

15

Total Disciplinas

480

Total + Atividades Complementares

495

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA

Estratégias e Planos de Marketing

80

Gestão de Marcas

40

Gestão de Vendas e Negociação

80

Marketing Direto e Digital

80

Marketing Social

40

Programa Interdisciplinar de Base IV-Eco. e suas Tendências

80

Varejo, Atacado e Logística

80

Atividades Complementares

15

Total Disciplinas

480

Total + Atividades Complementares

495

 

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA

Libras

40

Brasil: a Diversidade e as Relações Étnico-Raciais

40

Estratégias de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos

40

Direitos Humanos

40

Sociedade Globalizada e Conflitos Contemporâneos

40

Reciclagem e reutilização de materiais

40

Total Optativas

240

   
INFORMAÇÕES GERAIS

Carga Horária Disciplinas

1920

Atividades Complementares

60

Total Geral

1980

Disciplinas Optativas (incluindo-se LIBRAS)

240

TOTAL GERAL + Optativas (incluindo-se LIBRAS)

2220

Notícias de MARKETING

Confira as noticías relacionadas ao curso escolhido...

Central de Relacionamento

Entre em contato!

Este espaço é um canal direto para você comunicar-se com a UNIFAAT. Preencha o formulário, nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo.

Se preferir, entre em contato através dos telefones ou e-mails:

0800 772 4144
(11) 4414-4144
(11) 94747-9800
faat@faat.edu.br
ouvidoria@faat.edu.br

Preencha todos os campos